Publicidade

Projeto de sinalização: 500 km de ruas ganham nova cara em Porto Velho

Segundo Anderson Pereira, titular da pasta municipal, o trabalho de asfaltamento e recapeamento em Porto Velho está em um nível jamais visto antes.

Por

Foto: Leandro Morais

A Prefeitura de Porto Velho deu início à execução da sinalização horizontal em aproximadamente 500 quilômetros de ruas da cidade, como parte do projeto de ampliação do asfalto. Um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado possibilitará essa iniciativa, que começou com um treinamento para os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Semtran).

Segundo Anderson Pereira, titular da pasta municipal, o trabalho de asfaltamento e recapeamento em Porto Velho está em um nível jamais visto antes. Agora, o foco é embelezar e sinalizar as vias, e a Semtran desempenhará um papel fundamental nesse processo.

Na prática, a Prefeitura estabeleceu um convênio com o estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que fornecerá o equipamento necessário. Além disso, os servidores da Semtran receberam treinamento, que teve início no último fim de semana. O primeiro equipamento já foi apresentado na sede da secretaria na sexta-feira (2).

O secretário ressalta que essa é uma demanda de grande magnitude, exigindo máquinas e insumos que estão além das capacidades da Prefeitura. O objetivo é garantir mais segurança no trânsito, contando também com a colaboração da população e dos motoristas no que diz respeito ao respeito à futura sinalização.

Serão realizadas três frentes de trabalho simultâneas para a sinalização das vias em Porto Velho, abrangendo ações pontuais, revitalização de pontos desgastados e a pintura das ruas restauradas e pavimentadas por meio do convênio com o DER.

Publicidade
Publicidade

2 comentários em “Projeto de sinalização: 500 km de ruas ganham nova cara em Porto Velho”

  1. Por favor pinte as faixas na Av. calama após a camara municipal, quando chega no sinal da Jorge teixeira tem motorista no meio da pista atrapalhando as duas vias, não sabem fazer uma fila ou acham q estão de moto pra querer passar no corredor dos carros, atrapalhando inclusive os motociclistas que desejam chegar na “faixa de segurança” que ainda não existe nesse local.

    Responder
  2. Poderiam asfaltar “de verdade” a Av. Calama, no trecho entre Av. Rio Madeira até ao Cristal da Calama, por que a atual pavimentação é lamentável, cheia de depressões por falta de compactação, buracos, remendos, encontros de ruas sem acabamentos e com burcos nas laterais, boeiros abertos…

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.