Composta por treze vereadores, a Câmara Municipal de Ariquemes vive uma sexta-feira (21) tumultuada por conta da sessão extraordinária que pode cassar o mandato do vereador Rafael Fera (PODE) por crime de quebra do decoro parlamentar em denúncia protocolada pela prefeita Carla Redano (UNIÃO).
Um levantamento da tendência de votação dos vereadores realizado pela reportagem do jornal JH Notícias, que acompanha a sessão em tempo real na cidade de Ariquemes, projeta um placar de “boca de urna” em dez votos favoráveis à cassação e dois contrários.
Os membros da comissão processante que assinaram o parecer que pede a punição de Fera, aliados aos vereadores que não possuem boa relação com o acusado são os pontos que levam à projeção dos dez votos desfavoráveis à Fera.
A única certeza de voto contrário ao pedido de cassação de Rafael Fera é o da vereadora Rafaela do Batista (UNIÃO).
Isso foi uma vergonha, para o município de Ariquemes, onde os poucos vereadores que existe no Brasil, não é só em Rondônia, vereador que luta pelo pela população, que seja comprida a lei, mas hoje fiscalizar o pôde legislativo é crime, vagabundagem e ladroagem, vence mais uma vez.
Pode ter certeza de uma coisa todos os vereadores estão com bolsos cheio, agora?? Lembre-se amanhã o povo vai lembra destes dez sangue suga, o povo não está mas besta não????.!!!!!!
Deus abençoe Rafael 🙏🙏