Na noite desta segunda-feira (05), a violência deixou sua marca mais uma vez nas ruas de Porto Velho, capital de Rondônia, com o trágico assassinato de Eduardo de Souza Lima, de 37 anos. O crime ocorreu por volta das 20 horas, na Rua Mineiros, localizada no bairro Jardim Santana, zona leste da cidade.
De acordo com relatos de testemunhas, a noite de Eduardo teve início em um bar próximo, onde uma discussão acalorada eclodiu. Após o tumulto, Eduardo optou por deixar o estabelecimento, seguindo de bicicleta, porém, sua tentativa de escapar da situação não teve sucesso. O suspeito da agressão o seguiu e, em um ato de extrema violência, disparou vários tiros contra Eduardo.
Mesmo após tentar desesperadamente se refugiar em um terreno residencial, Eduardo foi atingido fatalmente pelos disparos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito de Eduardo, vítima de cinco tiros, sendo quatro nas costas e um na perna.
Os procedimentos de perícia foram realizados no local do crime, e o corpo de Eduardo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Enquanto isso, agentes da Delegacia de Homicídios deram início às investigações para identificar e capturar o autor do homicídio.