Após um desempenho insatisfatório no debate da semana passada, um número crescente de líderes democratas está instando Joe Biden a ceder em benefício do partido e do país. Lloyd Doggett, representante democrata do Texas, foi o primeiro a romper o silêncio, pedindo que Biden se retire da corrida presidencial. Biden planeja se reunir com governadores democratas e líderes do Congresso para discutir as preocupações levantadas pelo desempenho no debate.
Alguns funcionários democratas acreditam que Biden precisa de mais eventos públicos e entrevistas para provar sua capacidade de exercer a presidência, mas muitos duvidam de sua capacidade de completar um segundo mandato. Apesar de a equipe de campanha de Biden ter arrecadado fundos recordes, muitos democratas ainda expressam preocupações sobre sua saúde e competência.
Com a decisão da Suprema Corte concedendo imunidade a Trump, alguns democratas acreditam que a saída de Biden da corrida se tornou ainda mais urgente. Biden planeja realizar mais eventos em estados-chave, na esperança de reverter a situação desfavorável, mas muitos democratas estão pessimistas sobre seu futuro.
A teimosia de Biden e sua confiança em suas próprias habilidades têm sido cada vez mais criticadas nos EUA, especialmente por aqueles que acreditam que ele não será capaz de exercer a presidência nos próximos quatro anos. Seu desempenho no debate e questões de saúde deixam muitos democratas inquietos, levando-os a crer que ele deveria considerar deixar a corrida presidencial em benefício do partido e do país.