A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (08) Alecsandro Teixeira Viana, acusado de matar a tiros Heliton Ramos Castro, de 37 anos, na noite de 7 de setembro. O crime aconteceu em frente a um bar localizado no Cedel do bairro Ronaldo Aragão, na zona leste de Porto Velho, e, de acordo com as investigações, teria sido motivado por um desentendimento ocorrido no dia anterior.
No dia do homicídio, Heliton estava no bar consumindo bebidas alcoólicas na companhia de sua namorada. No momento em que a mulher se afastou da mesa, Alecsandro chegou ao local e disparou várias vezes contra a vítima, fugindo em seguida. Heliton foi socorrido por populares e levado em um veículo particular até a Policlínica José Adelino, no bairro Ulisses Guimarães, mas já chegou ao local sem vida.
Com o avanço das investigações, a polícia descobriu que Alecsandro era ex-companheiro da namorada de Heliton, o que apontou para um possível crime motivado por ciúmes. Com base nas provas e testemunhos colhidos, a Justiça decretou a prisão do acusado.
Alecsandro foi localizado e preso na manhã de hoje e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os trâmites legais. A Polícia Civil continua apurando o caso para fechar todas as circunstâncias que levaram ao crime.