Publicidade

Polícia prende suspeito de executar comerciante em Porto Velho em sequência de crimes por disputa territorial

A prisão ocorreu em meio a investigações que apontam uma possível conexão entre esse homicídio e disputas territoriais envolvendo facções criminosas que atuam na capital.
Publicidade

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Emanuel Barbosa Regis, de 41 anos, em um crime ocorrido no Mercado do KM 1, região central de Porto Velho. Emanuel foi assassinado em meio a uma sequência de crimes que envolve rivalidades entre organizações criminosas, conectando a morte de seu filho com outra execução na capital.

Entenda a cronologia dos crimes

Publicidade

O caso começou no dia 2 de julho de 2024, quando Raunei Jander Barroso Vieira foi morto em uma lanchonete localizada na Avenida Abunã com Jorge Teixeira, também em Porto Velho. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um casal entrou no estabelecimento e, logo em seguida, um homem entrou e disparou várias vezes contra Raunei, fugindo em uma bicicleta logo após o crime.

Em uma operação nomeada “Linha de Fogo”, realizada no dia 21 de agosto, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e sete de busca e apreensão, prendendo o principal suspeito de assassinar Raunei. No entanto, no mesmo dia, Emanuel Barbosa Regis, pai do suspeito preso, foi morto a tiros no Mercado do KM 1.

Execução de Emanuel Regis

De acordo com o boletim de ocorrência, Emanuel foi atingido por pelo menos cinco tiros, e os policiais encontraram cerca de 10 cápsulas de pistola .380 no local. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta logo após o ataque. O crime gerou grande repercussão, e a Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações para capturar os responsáveis.

Prisão do suspeito e continuidade das investigações

Nesta terça-feira, o suspeito de assassinar Emanuel foi finalmente preso, e a motocicleta usada no crime foi apreendida. A Polícia Civil de Rondônia segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso, que está relacionado às disputas territoriais entre facções criminosas atuantes em Porto Velho.

Anúncie no JH Notícias