Publicidade

Léo Moraes quer prioridade para o abastecimento de água em Porto Velho e propõe construção de poços profundos

A equipe da Caerd manifestou apoio à iniciativa, apresentando ao novo prefeito os planos de ampliação e modernização da rede de abastecimento, alinhados aos objetivos da nova administração.

Em sua primeira semana como prefeito eleito, Léo Moraes visitou as instalações da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) para discutir soluções urgentes para o abastecimento de água em Porto Velho, uma das maiores demandas dos moradores. Acompanhado por diretores da estatal, Léo conheceu as condições das áreas de captação e demais setores da empresa, afirmando que o acesso regular à água será uma prioridade de sua gestão, especialmente em períodos de seca.

Publicidade

Durante a visita, Léo reiterou seu compromisso com a instalação de poços profundos em várias regiões da cidade, como alternativa para garantir um abastecimento contínuo. O projeto prevê poços de até 500 metros de profundidade, que, segundo ele, ajudarão a reduzir a dependência de fontes de água superficiais que secam facilmente na estiagem. A equipe da Caerd manifestou apoio à iniciativa, apresentando ao novo prefeito os planos de ampliação e modernização da rede de abastecimento, alinhados aos objetivos da nova administração.

Publicidade

Ao visitar a Estação de Tratamento Santo Antônio, Léo destacou a urgência do tema. “É inaceitável que a população de Porto Velho continue sofrendo com a falta de água, algo essencial para a vida”, afirmou. O prefeito eleito tem dialogado com geólogos para acelerar o início do projeto dos poços, que, segundo ele, será uma das primeiras medidas de sua gestão. Com essas ações, Léo espera aliviar um problema histórico de Porto Velho, melhorando a qualidade de vida e garantindo um recurso vital para a cidad