Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a iniciativa evidencia o trabalho desenvolvido pelo governo de Rondônia para modernizar os serviços e torná-los mais ágeis e acessíveis. “Investimos em tecnologia para melhorar a experiência dos cidadãos. Os atendimentos virtuais da Sefin são exemplo de boas práticas tecnológicas que estão sendo implementadas”, ressaltou.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS
O Serafin e os demais canais virtuais da Sefin oferecem atendimento personalizado para cidadãos, empresas, produtores rurais e órgãos públicos.
Os temas abrangidos incluem:
  • Programas e ações da Sefin (Nota LegalCidadania EmpresarialCidadania Rural, e Menor Preço);
  • Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais (Tate);
  • Benefícios fiscais e incentivos tributários;
  • Serviços relacionados à Cohab-CDHUR, Beron e Rondonpoup;
  • Cadastro e Inscrição Estadual;
  • Certidões e declarações;
  • IPVA;
  • ITCD (heranças e doações);
  • Imposto de Renda Retido na Fonte;
  • Legislação Tributária;
  • Pagamentos e restituições;
  • Precatórios;
  • Processos administrativos;
  • Refaz; e
  • Serviços de transporte.