VISITAS
Rondônia vai ter uma semana de visitas de lideranças políticas nacionais. Fora do eixo Rio-Paulo, nosso estado é dos primeiros a apresentar nomes que verão ser mantidos até o pleito de 2026.
PERILLO
A primeira será na quinta-feira (7), com a vinda do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Político experiente e conceituado no cenário nacional.
HILDON
Ele vem a Rondônia para ratificar a pré-candidatura de Hildon Chaves ao Governo.
LULA
No dia seguinte (8), é a vez do presidente Lula desembarcar nas terras de Rondon.
PONTE
Lula vai assinar a ordem de serviço para a construção da Ponte Binacional no rio Guaporé, interligando as cidades de Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín (Bolívia).

TÍTULOS
Lula também fará a entrega de títulos definitivos de posse de áreas rurais e outras ações.
QUEM VEM?
Até agora, da bancada federal somente o senador Confúcio Moura confirmou presença na comitiva do presidente Lula.
ROCHA
A dúvida é saber se o governador Marcos Rocha, escanteado por Bolsonaro e sua turma, vai aparecer na agenda com Lula ou ficar escondido.
MARCHA
Por falar em Marco Rocha, ele participou no sábado (2) da Marcha Para Jesus, evento religioso que sempre é abrigo para políticos oportunistas.
MARCHA II
Acompanhado da primeira-dama, Luana Rocha, o governador publicou nas redes sociais momentos dele em oração e interagindo com participantes do evento.
FÉ
O homem que não costumava sair do conforto do Palácio Rio Madeira, de olho nas eleições botou a cara no sol e fez oração, cantou e até pulou em louvor genuíno.
MILAGRE
O que véspera de eleição é capaz de fazer com político, não é mesmo? Ainda mais quando o político não anda bem das pernas…
CERTOS
Estão certos o governador e a primeira-dama. Quem não é visto, nunca é lembrado. É melhor fazer um esforço e adiar o esquecimento das pessoas.
IPAM
A Prefeitura de Porto Velho emitiu nota esclarecendo que a situação do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) não é boa, mas que está tomando medidas.
IPAM II
A gestão municipal aponta que o rombo no Ipam seria de aproximadamente R$ 100 milhões, mas que mesmo assim a atual gestão tem atuado para assegurar a sustentabilidade da instituição e a continuidade dos serviços.
IPAM III
Essa dívida de R$ 100 milhões com prestadores de serviços médicos, hospitalares e odontológicos, seria referente a despesas de anos anteriores.
AUDITORIA
O Ipam estaria em fase de contração de uma contra-auditoria, serviço especializado para analisar e validar os serviços prestados que não teriam sido devidamente conferidos pela gestão anterior.
PAGAMENTOS
Diz ainda a nota da prefeitura que o Ipam, através das Portarias nº 224 e nº 225, definiram diretrizes de pagamento de despesas de exercícios anteriores e a ordem cronológica.
OPINIÃO
A melhor auditoria para conferir as dúvidas da atual gestão seria, na verdade, convocar os pacientes e confirmar se houve ou não a execução do serviço.
OPINIÃO 2
Inclusive, pelo que se sabe, tem gente que começou tratamento e agora teve que interromper por conta do não pagamento por parte do município aos conveniados.
OPINIÃO 3
Também já está confirmado por parte de alguns convênios, o ajuizamento dos pagamentos devidos.
OPINIÃO 4
Desgaste desnecessário, a meu ver, para o prefeito Léo Moraes, que tem pregado nas redes sociais uma gestão sensata, coerente e preocupada com a população. Será?