Um trágico acidente aéreo ocorrido na zona rural de Colniza (MT), a mais de mil quilômetros de Cuiabá, resultou na morte do piloto recém formado João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos. A queda aconteceu na tarde da última quarta-feira (6), nas proximidades de um aeroporto particular do município.
Segundo informações da Polícia Militar, o avião de pequeno porte, modelo Paradise, era experimental e acabou sendo completamente destruído por um incêndio logo após a queda. João Pedro, natural de Porto Velho (RO), estava sozinho na aeronave e não resistiu aos ferimentos, morrendo carbonizado no local.
De acordo com a polícia, o piloto estava hospedado em um hotel de Colniza e estaria apenas de passagem pela cidade. Ele tinha retorno previsto para a capital de Rondônia ainda nesta semana.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que irão apurar as causas do acidente. Como a aeronave era de uso particular e experimental, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não foi acionado.
O corpo de João Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado para os procedimentos funerários nas próximas horas.