O vereador Fernando Silva (Republicanos) voltou a cobrar providências da prefeitura em relação à construção de uma ponte no bairro Costa e Silva, um pedido que já foi feito há quase 50 dias, mas que ainda não foi atendido. Em visita recente ao local, o vereador constatou a dura realidade enfrentada pelos moradores, que ainda dependem de um único acesso improvisado para entrar e sair da comunidade.
A ponte, que deveria ser construída para garantir a segurança e o tráfego adequado, continua sendo um problema grave para a população local. As crianças, que precisam atravessar o local para ir à creche, correm grandes riscos diariamente. O vereador Fernando Silva relatou que já ocorreram acidentes, com duas pessoas caindo em esgoto e água contaminada no local.
Apesar de a prefeitura ter realizado um trabalho de limpeza na área, a situação segue precária. Os moradores, diante da falta de solução, improvisaram uma corda para tentar atravessar com mais segurança, mas o acúmulo de lixo continua sendo um risco constante à saúde da comunidade. Vídeos e fotos enviadas pelos próprios moradores mostram até jacarés e sucuris gigantes na área, aumentando a preocupação com a segurança e o bem-estar de todos.
Em seu apelo ao prefeito Léo Moraes, o vereador fez questão de destacar a urgência em se tomar uma ação real para resolver o problema: “Estou aqui fazendo um apelo ao prefeito Léo Moraes para que olhe para o bairro Costa e Silva e traga uma solução real para os moradores. Vou seguir cobrando diariamente para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, afirmou Fernando Silva.
O vereador, firme em seu compromisso com a comunidade, ressaltou: “Como vereador, estou aqui para lutar por vocês, sempre! Eu sou o seu funcionário. Tamo junto e vamos pra cima!” A situação do bairro Costa e Silva segue sendo uma prioridade para o parlamentar, que promete continuar a cobrança até que uma solução definitiva seja alcançada para a população.