Publicidade

JAIME BAGATTOLI: Senador destina trator agrícola para apoiar pequenos produtores de Candeias do Jamari

Maquinário chega por meio do Projeto Força do Campo, que conta com recursos do senador

Por

Assessoria

Buscando fortalecer ainda mais o trabalho de pequenos produtores do distrito de Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari, o senador Jaime Bagattoli destinou um trator agrícola à Associação Rural Aprucaja.

Publicidade

O equipamento, já entregue aos produtores, havia sido prometido por Bagattoli em julho deste ano, durante a ação do Projeto Força do Campo, uma iniciativa do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) que conta com recursos destinados pelo senador.

“Esse maquinário é fruto dos nossos investimentos no Projeto Força do Campo que tem levado capacitação a vários municípios do estado. Além disso, eles também fazem um diagnóstico de toda a necessidade dos produtores e providenciaram, no caso da Associação Apracuja, a entrega de um trator para melhorar as atividades da associação”, descreveu o senador. 

INSTRUÇÃO E CAPACITAÇÃO

A parceria do senador Bagattoli com o fro tem levado capacitação, recursos e maquinários a associações rurais e cooperativas, promovendo apoio técnico às famílias e aos produtores de vários municípios.

Na prática, o projeto tem atuado em duas frentes. Primeiro, avaliando os equipamentos das associações. Depois, as equipes do Ifro promovem um dia de campo composto por uma série de ações, palestras e orientações técnicas aos produtores.

Por fim, com o diagnóstico das máquinas e das capacidades de produção, o instituto efetiva o envio do maquinário de acordo com a necessidade dos produtores.

“Agradeço aqui a equipe do Ifro o trabalho e o apoio do vereador Geraldo Sem Medo e de todos os produtores do distrito de Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari. Esperamos poder ajudar no aumento da produção e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida das famílias”, concluiu o senador.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.