Publicada em 21 de agosto pelo renomado Instituto Paraná Pesquisas, uma sondagem junto ao eleitorado de Rondônia chamou a atenção: Michelle Bolsonaro (PL) aparece como primeira opção de voto para mais de 42% dos rondonienses.
Mesmo sem nunca ter exercido mandato político, a ex-primeira-dama, que atualmente preside o PL Mulher, registra 42,3% das intenções de voto. Em seguida aparecem Lula (PT), com 22,8%; Ratinho Júnior (PSD), com 8,3%; Ronaldo Caiado (União), com 6,9%; Ciro Gomes (PSDB), com 5,9%; e Renan Filho (MDB), com 0,4%.
O nome de Michelle Bolsonaro surge como alternativa caso o seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permaneça inelegível. O desempenho dela em Rondônia demonstra a fidelidade do eleitorado do Estado ao bolsonarismo.
Michelle Bolsonaro estará em Rondônia no próximo dia 27 de setembro para fortalecer os vínculos com os eleitores durante um encontro do PL Mulher no Estado.
A coleta de dados ocorreu entre 9 e 13 de agosto de 2025, por meio de entrevistas pessoais. A amostra de 1.545 eleitores em 36 municípios é representativa do Estado e possui grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.