Assumindo um protagonismo inegável no cenário político rondoniense, o deputado estadual Delegado Camargo já começa a vislumbrar com maior clareza a possibilidade de conquistar uma das duas vagas ao Senado que estarão em disputa no pleito de 2026.
Posicionado estrategicamente na oposição ao governador Marcos Rocha (UNIÃO) — mesmo ambos sendo ideologicamente alinhados — o deputado Camargo demonstra na tribuna da Assembleia Legislativa que é um político conectado ao contexto nacional, além de evidenciar, por sua atuação na ALE/RO, que pretende fazer a diferença em Brasília (DF).
Para isso, entretanto, Camargo precisará promover uma verdadeira ruptura com antigas e desgastadas estruturas políticas do estado, que continuam poderosas e podem causar prejuízos significativos à imagem do deputado em um eventual embate eleitoral.
A decisão do Delegado Camargo em disputar o Senado está diretamente atrelada ao seu futuro partidário. A expectativa é de que ele migre para o Podemos, onde contará com espaço político e com o apoio direto do carismático prefeito Léo Moraes — fator que pode dar vigor a uma possível campanha ao Senado.