Publicidade

MÃOS LIMPAS – Polícia Civil deflagra operação em Rondônia para combater desvios de materiais da SEMUSA

Cerca de 20 policiais civis participaram da operação, que investiga três suspeitos envolvidos no desvio de bens públicos.

Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), deflagrou a Operação “Mãos Limpas”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e medidas cautelares relacionadas à investigação de desvios de materiais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Porto Velho.

Publicidade

A operação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na capital — um na residência de um servidor público e outro dentro da própria SEMUSA. Um terceiro mandado foi cumprido na cidade de Alto Paraíso, na casa de um suposto intermediário da venda dos materiais desviados.

Além das buscas, a justiça determinou o afastamento de cargos públicos dos envolvidos, a proibição de acesso aos órgãos municipais, restrição de contato entre os investigados, além da entrega de passaporte e vedação de saída da Comarca, medidas que garantem a continuidade da investigação e evitam interferências no processo.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com o apoio da Delegacia Regional de Ariquemes e da Delegacia de Alto Paraíso. Cerca de 20 policiais civis participaram da operação, que investiga três suspeitos envolvidos no desvio de bens públicos.

A operação recebeu o nome de “Mãos Limpas”, em alusão à apreensão de álcool 70º, produto comumente utilizado para higienização das mãos e superfícies, simbolizando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a integridade e transparência na administração pública.

A população pode colaborar com a investigação, repassando informações de forma anônima, através dos seguintes canais oficiais:

A operação “Mãos Limpas” reflete o esforço da Polícia Civil de Rondônia no combate à corrupção e no compromisso com a lisura nas instituições públicas, visando à proteção do patrimônio público e a justiça para a população.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.