Nem bem se aproxima o final de 2025 e as articulações para o pleito de 2026 já começam a se alinhar, prometendo ser uma das disputas eleitorais mais acirradas da história, tanto para o Senado quanto para o Governo do Estado.
Dentro desse contexto, um poderoso bloco comandado pelo PL e pelo Podemos poderá dar as cartas, lançando o nome de Fernando Máximo ao Governo de Rondônia, com o apoio de Ivo Cassol, que não deve seguir a indicação da federação PP/União, a qual tem Sérgio Gonçalves como pré-candidato.
Surge, nesse cenário, a possibilidade de que Paulo Moraes Júnior seja indicado como candidato a vice na chapa de Fernando Máximo, o que ampliaria de maneira significativa o alcance político do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.
Atualmente à frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da capital rondoniense, Paulo Moraes Júnior vem se destacando por um trabalho dinâmico e eficiente. No entanto, caso aceite o desafio, teria que abrir mão de uma possível pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).
Aliados no pleito de 2024, Fernando Máximo e o clã Moraes podem se unir novamente em mais uma eleição decisiva para o futuro político do estado.