MPRO entrega mais de mil kits escolares à Prefeitura de Porto Velho

Materiais arrecadados na 6ª Corrida do MPRO serão destinados a escolas da região do Baixo Madeira, fortalecendo ações de educação e cidadania.

Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, nesta segunda-feira (26/1), a entrega de 1.200 kits escolares à Prefeitura de Porto Velho, em solenidade que contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, do prefeito Léo Moraes e do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Giordani Santos Lima.

Publicidade
Nova 364

Os kits foram adquiridos com recursos arrecadados por meio das inscrições da 6ª Corrida do MPRO e serão destinados a escolas da região do Baixo Madeira, beneficiando crianças em áreas que enfrentam maiores desafios de acesso a materiais escolares.

Neste ano, a iniciativa registrou um aumento significativo no número de inscrições, praticamente dobrando em relação à edição anterior. O crescimento é atribuído à ampliação das vagas e à inclusão de novas categorias, fatores que impulsionaram a participação popular e possibilitaram a distribuição de um número maior de kits. Cada conjunto contém caderno, estojo, lápis, canetas, lápis de cor, borracha e apontador.

MPRO entrega mais de mil kits escolares à Prefeitura de Porto Velho

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, a corrida vai além da celebração do aniversário da instituição, que em 2026 completa 44 anos, e reforça o compromisso social do MPRO. “Além de incentivarmos a prática esportiva e os cuidados com a saúde, arrecadamos 1.200 kits escolares que serão distribuídos às comunidades do Baixo Madeira, beneficiando crianças e garantindo a elas acesso à educação. Essa é uma ação em parceria entre o Ministério Público, o Estado e o Município, para assegurar lazer, esporte, saúde e educação para todos”, destacou Alexandre Santiago.

O prefeito Léo Moraes ressaltou a atuação do Ministério Público em pautas sociais sensíveis. “O MPRO é muito atento às causas das crianças, das mulheres, das pessoas em situação de vulnerabilidade e dos povos originários. Em nome do Procurador-Geral de Justiça, agradeço a todo o Ministério Público, que não mede esforços para colaborar com as instituições e apoiar quem mais precisa, fortalecendo o atendimento à população de Porto Velho e de Rondônia”, afirmou.

A iniciativa reforça a integração entre instituições públicas e demonstra como ações esportivas e comunitárias podem se transformar em benefícios concretos para a educação, ampliando oportunidades e promovendo cidadania.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.