Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia

Ela foi intubada e permaneceu internada na UTI de um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Por

Correio Central

A ex-vereadora de Nova União Valdeci Andrade Pinto, de 66 anos, morreu neste domingo (1) após três dias internada em estado gravíssimo, em decorrência de uma explosão provocada por gás acumulado na cozinha de sua residência, localizada no km 47 da RO-470, na saída da cidade.

Publicidade
Nova 364

Valdeci sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo. Ela foi intubada e permaneceu internada na UTI de um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Técnica em enfermagem de carreira, Valdeci Andrade exerceu quatro mandatos como vereadora em Nova União e chegou a presidir a Câmara Municipal durante sua trajetória política.

Em um áudio divulgado após o acidente, o ex-prefeito Adinaldo de Andrade explicou como ocorreu a explosão. Segundo ele, houve vazamento de gás pela mangueira do botijão, que não chegou a explodir e estava do lado de fora da residência. Ao acender o fogão, a cozinha foi atingida pela explosão, que também alcançou uma sala e um quarto, causando danos estruturais, como a destruição de telhas, queda de caibros e forro.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.