Publicidade

Bancada de Rondônia começa a se posicionar e três parlamentares declaram apoio a Flávio Bolsonaro para 2026

Entre os demais representantes rondonienses em Brasília, ainda não há posicionamentos definitivos sobre o cenário presidencial.

Pelo menos três integrantes da bancada federal de Rondônia já se manifestaram publicamente em apoio à possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República nas eleições de 2026. Os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli e o deputado federal Coronel Chrisóstomo, todos do PL, já declararam alinhamento com o nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando o movimento de articulação da direita no Estado.

Publicidade

Entre os demais representantes rondonienses em Brasília, ainda não há posicionamentos definitivos sobre o cenário presidencial. A única certeza, até o momento, é a de que o senador Confúcio Moura deve atuar na campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo sua linha política já conhecida.

O senador Marcos Rogério usou suas redes sociais para declarar publicamente seu apoio. Em publicação no Instagram, destacou a importância da união do campo conservador. “Este é o momento da Direita de unir. Se queremos vencer em 2026 e garantir que o Brasil continue avançando, precisamos caminhar juntos, como um só corpo. A unidade é o caminho da vitória. Flávio Bolsonaro Presidente!”, escreveu.

Presidente regional do PL em Rondônia e virtual pré-candidato ao Governo do Estado, Marcos Rogério já teria decidido não disputar a reeleição ao Senado, mesmo diante de pedidos do ex-presidente Jair Bolsonaro. No cenário atual do partido para o governo estadual, o nome confirmado é o de Bruno Scheid, com a possibilidade de Fernando Máximo também entrar na disputa.

O senador Jaime Bagattoli, em entrevista recente, também demonstrou total alinhamento com o nome de Flávio Bolsonaro. Segundo ele, a escolha representa confiança e continuidade política dentro do grupo conservador. “Flávio Bolsonaro, neste momento, é o candidato. Não só pela questão partidária, mas também pela questão da lealdade que tenho para com nosso ex e eterno Presidente Jair Bolsonaro”, afirmou. Bagattoli ainda reforçou que pretende se engajar diretamente na campanha: “Vou trabalhar nos quatro cantos do Estado de Rondônia pelo Flávio Bolsonaro”.

Já o deputado federal Coronel Chrisóstomo também tem se manifestado publicamente a favor da candidatura. Um dos parlamentares mais críticos ao governo Lula dentro da bancada rondoniense, ele defende a consolidação de um nome forte da direita para a disputa presidencial e, para ele, Flávio Bolsonaro representa essa liderança natural dentro do grupo político.

Com as declarações, o cenário político em Rondônia começa a ganhar contornos mais definidos para 2026, ao menos entre parte da bancada federal, enquanto outros nomes ainda adotam cautela e evitam antecipar posicionamentos.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

STF barra aposentadoria especial para vigilantes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.