Alvo de críticas e elogios, um painel instalado por simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro (PSC – RJ) em Vilhena pode ser alvo de denúncia do Ministério Público na justiça. A mesma medida foi tomada contra divulgação similar, feita na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Em Vilhena, a publicidade, embora sem menção à candidatura ou a partidos, pode ser, como no município paulista, considerada propaganda eleitoral antecipada, capaz de render inclusive a impugnação do parlamentar, que já anunciou sua disposição para concorrer a presidente no ano que vem.
Publicada pela reportagem, a divulgação de Bolsonaro, através da peça fincada na entrada na cidade, despertou acalorados debates na internet. Lembre aqui.
O OUTRO LADO
Um dos responsáveis por mobilizar os eleitores do deputado no Cone Sul, o empresário Anilto Morais disse que não vê nada de ilegal na iniciativa. Ele lembra que todo o gasto com a peça foi bancado por voluntários e que Bolsonaro sequer sabe da ação. “Seria injusto punir as pessoas que defendem uma idéia, mas, principalmente, seria ruim para a democracia penalizar um candidato que não tem qualquer participação na suposta irregularidade. Porém, acredito que haverá bom senso do MP e da justiça”.
Fonte: Folha do Sul