Search
Close this search box.

Anderson homenageia equipes de basquete do Dom Bosco e engenheiros eletricistas

Anderson homenageia equipes de basquete do Dom Bosco e engenheiros eletricistas

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (9) uma sessão solene, presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), para homenagear os engenheiros eletricistas de Rondônia e também o time de basquete do colégio Dom Bosco.

O parlamentar disse se sentir honrado por homenagear os profissionais eletricistas do Estado, que comemoram o dia 23 de novembro como data da profissão. “É uma carreira promissora e que tem quebrado paradigmas e vencido obstáculos. É um serviço mais que necessário nesse País e que vem transformando a vida de todos. A engenharia está em todos os lugares”, destacou.

Anderson ressaltou o trabalho do eletricista Francisco José Fernandes Arruda, que foi agraciado com um título de Cidadão Rondoniense. “Hoje ele recebe esse título mais do que merecido e se torna um cidadão de Rondônia, lugar que já ajudou muito a desenvolver”, destacou.

O deputado citou também Pedro Ferreira de Amorim, o técnico “Pedrão”, do colégio Dom Bosco, e dos times feminino e masculino infantil, que recentemente conquistaram um título nacional. “Conquistaram o título esse ano e é um mérito grande de todos vocês que se empenharam nesse trabalho desenvolvido pelo Pedrão, com toda sua equipe técnica e de desportistas. Esse trabalho vai além do título, ele traz a importância do esporte para Rondônia”, afirmou.

O técnico dos times homenageados se disse orgulhoso de poder discursar no plenário. “Agradeço ao parlamentar, a minha família que me acompanha nessa jornada que todos sabem não ser fácil. Não posso deixar de agradecer a comissão técnica, porque sozinho a gente não chega a lugar nenhum e aos pais que realmente acreditam no nosso trabalho sério e honesto”, especificou.

O presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia do estado de Rondônia (CREA), Nélio Alencar, agradeceu a Casa de Leis pelo reconhecimento dos profissionais homenageados. “Isso é muito importante para o nosso conselho”, disse.

O homenageado José Fernandes agradeceu a iniciativa do deputado Anderson e contou um pouco da história da engenharia elétrica e dos benefícios que a profissão trouxe à sociedade. “Somos responsáveis desde os mais simples sistemas até a construção de grandes sistemas capazes de distribuir energia elétrica. É uma profissão que trouxe e traz muitas melhoras para a humanidade”, afirmou.

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes

Combate Clean Anúncie no JH Notícias