Apontado com um dos cinco nomes mais lembrados na corrida ao Senado pelo estado de Rondônia, o ex-vereador e diretor do sindicato da Polícia Federal no estado, Bosco da Federal, foi a surpresa de uma pesquisa eleitoral divulgada neste último sábado (10) por veículos de comunicação da região.
Na pesquisa, Bosco da Federal ficou apenas atrás de nomes já conhecidos da política local, mas de acordo com ele, esse resultado é um indício da vontade de renovação e mudança do eleitor rondoniense, que já começa a enxergar alternativas de mudanças entre os representantes públicos, em grande maioria, envolvidos em escândalos políticos e policiais.
Mesmo sem confirmar qualquer pré-candidatura, Bosco da Federal já passa a ser um dos nomes palpáveis para a cadeira de Senador por Rondônia, aliado do grupo da Polícia Federal que promete ascender ao Congresso para dar sustentação à operação Lava Jato nos próximos anos, ele deverá contar com o apoio de autoridades judiciárias e policiais empenhadas no combate à corrupção.
“Figurar entre os nomes mais lembrados em uma pesquisa ao Senado no meu estado apenas me confirma o que eu venho observando nos últimos anos, a vontade da população rondoniense em alterar drasticamente o atual cenário que se configura politicamente por aqui. Nesta eleição de uma forma ou de outra, estarei junto com a comunidade entoando esse grito de renovação”, afirmou Bosco da Federal.
A pesquisa ouviu 1150 eleitores entre os dias 17 e 22 de fevereiro, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o numero de identificação RO-04448/2018.
Fonte: Assessoria