Morreu na manhã de sábado, 07, em Porto Velho, o pastor e o primeiro cantor evangélico a gravar um disco no Brasil. O religioso e artista gospel morreu de câncer, aos 97 anos. Ele foi velado na Primeira Igreja Batista de Porto Velho e enterrado no cemitério Jardim da Saudade, na capital de Rondônia, na manhã de domingo, 08.
O pastor batista Feliciano Amaral é o primeiro cantor evangélico a gravar um disco. Segundo os entendidos da história evangélica brasileira, o religioso e cantor gravou um LP de 78 rpm, em 1948, sendo o primeiro disco evangélico de que se tem notícias no Brasil. Essa informação é confirmada pelo site Wikipédia.
Admirado até hoje entre os protestantes brasileiros, Feliciano Amaral, que era chamado pelos antigos de “Rouxinol do Sertão”, é o compositor e o primeiro cantor a gravar a famosa música “O Rosto de Cristo”. O cantor chegou a entrar para Guiness Book (o livro dos recordes) como o cantor evangélico mais velho do mundo em atividade.
Feliciano, que conciliava a música com suas pregações, chegou a liderar a primeira Igreja Batista de Porto Velho na década de 1980.