Publicidade

Mulher entra em trabalho de parto após ser agredida por policial em Rondônia; PMs foram afastados

Em um vídeo registrado por um morador da cidade de Porto Velho (RO), uma gestante aparece dando à luz no meio da rua após ser agredida por policiais militares. Publicidade As imagens mostram o momento em que a mulher discute com um dos policiais enquanto segura uma criança no colo. Aos 44 segundos do vídeo ... Leia mais

Por

Conexão RO

Em um vídeo registrado por um morador da cidade de Porto Velho (RO), uma gestante aparece dando à luz no meio da rua após ser agredida por policiais militares.

Publicidade

As imagens mostram o momento em que a mulher discute com um dos policiais enquanto segura uma criança no colo. Aos 44 segundos do vídeo a discussão fica mais calorosa e os militares tentam imobilizar a vítima.

Uma testemunha aparece e tira a criança do colo da mãe. Nesse instante, um dos policiais puxa a mulher pelos cabelos e a atira no chão, onde ela passa a sentir fortes contrações e entra em trabalho de parto.

A viatura sai do local, mas retorna em seguida e os policiais solicitam ajuda médica. Algumas pessoas próximas auxiliam a vítima no parto e a criança nasce antes de a ambulância chegar.

As imagens geraram revolta nas redes e o vídeo já foi compartilhado mais de 20 mil vezes em alguns grupos. Procurado pelo Correio, a Secretaria de Estado da Segrança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia declarou que esta apurando o caso.

De acordo com a assessoria da PMRO, os policiais militares foram identificados e pertencem ao 9º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho. “Logo após a corregedoria tomar conhecimento do vídeo, os policiais militares foram afastados das ruas e aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as medidas tomadas pelos policiais militares. Eles e a pessoa da ação serão ouvidos pela Corregedoria. O corregedor geral é o coronel PM Alexandre Almeida”, informou.

Confira o vídeo

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.