Publicidade

CORONAVÍRUS – Deputado Anderson indica a necessidade de aulas virtuais durante estado de calamidade

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a possibilidade de disponibilizar a alunos a rede pública de ensino a ministração de aulas virtuais durante o estado de calamidade, isolamento social em combate a COVID19 – Coronavírus. Publicidade De acordo com o deputado Anderson, a ... Leia mais

Por

Assessoria

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a possibilidade de disponibilizar a alunos a rede pública de ensino a ministração de aulas virtuais durante o estado de calamidade, isolamento social em combate a COVID19 – Coronavírus.

Publicidade

De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil, tendo em vista a necessidade de suspender aulas presenciais para evitar uma contaminação coletiva.

Para que não haja prejuízos no setor, o parlamentar aponta que se torna necessário, que medidas urgentes sejam tomadas capazes de minimizar a paralisação, dentre elas a implantação de plataformas gratuitas para que os alunos tenham fácil acesso e continuem a desenvolver o aprendizado e conhecimento. O deputado destaca que outros estados adotaram tal medida que vem minimizando possíveis prejuízos decorrentes da crise.

Anderson Pereira aponta também, que as aulas foram suspensas sem medidas alternativas para evitar a perda do ano letivo, tomando de grande valia o executivo atender a indicação e tomar as devidas providências.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.