O gari identificado como Bruno Alves da Silva, 26, foi assassinado com seis tiros por volta das 4h30 da madrugada desta quinta-feira, 25, na frente de uma igreja evangélica situada na Rua Santa Júlia, bairro da Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com membros da família o gari estava na calçada esperando por um amigo que sempre passava para lhe dar carona e seguirem juntos para o trabalho quando dois homens armados apareceram no local.
Ainda não se sabe se Bruno Alves foi vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ou se foi vítima de um suposto acerto de contas tendo em vista que o crime também teve característica de uma execução premeditada e sumária.
Uma das testemunhas disse que o gari percebeu a aproximação dos dois homens com armas de fogo nas mãos e tentou correr, mas foi atingido e depois de cair agonizando os assassinos fizeram outros disparos e saíram em fuga.
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que deram início à investigação quando estiveram no local do fato já confirmaram que Bruno não tinha nenhum antecedente criminal.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) logo após ser periciado e a partir de agora os policiais vão ouvir trabalhar para descobrir a motivação e identificar os autores do assassinato.