Publicidade

Federação envia documento para explicar protocolo de segurança ao governo de RO

Hoje, nas fases 1 e 2, os clubes estão impedidos de treinar

Por

GE/RO

O Campeonato Rondoniense tem data marcada para iniciar: 28 de março. O problema é que as equipes estão enfrentando dificuldades para preparação tanto física, quanto no gramado. Diante disso e do posicionamento de alguns clubes profissionais quanto essa situação, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia revelou ter encaminhado ao Estado um ofício explicando o protocolo de saúde a serem utilizados pelos clubes e os motivos para que haja uma “pré-temporada” para início da disputa.

Publicidade

A presidência da FFER afirma ainda que os campeonatos pelo Brasil não foram paralisados. E, em Rondônia a fase final do Estadual 2020 foi concluída sem casos de Covid entre os atletas. E que os protocolos do futebol tem testes sendo realizados a cada rodada. O envio aconteceu por e-mail, segundo a FFER.

Nessa quarta-feira, o Barcelona já havia manifestado publicamente a dificuldade em realizar as atividades. E a possibilidade de desistência. O Real Ariquemes, por sua vez, manifestou preocupação quanto a proximidade do duelo pela Copa do Brasil Sub-20 dia 16 de março. Um dia depois, o Porto Velho recebe a Ferroviário (CE).

A FFER mantém a data de 28 de março para o início das disputas domésticas. Esta já havia sido alterada.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.