Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Notícias de Brasil

Adolescente estuprada pelo próprio pai, morre após parto

Postado em 13/12/2019 às 10h44min


Adolescente estuprada pelo próprio pai, morre após parto

Nesta quarta-feira (11), uma adolescente de 13 anos, morreu quatro dias após realizar um  parto cesariano prematuro no município de Coari. A menina engravidou do próprio pai e era estuprada por ele desde os 9 anos de idade. O caso aconteceu na comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Paraná do Jussara, Zona Rural do município.

O pai da menina foi identificado como Tomé da Silva Faba, de 36 anos, e está foragido desde que o teste de gravidez deu positivo. De acordo com a  a polícia, a morte da menina ocorreu por conta da sua saúde frágil. Ela sofria de anemia profunda, cirrose e derrame pleural (água no pulmão).

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia de Coari, pela tia da vítima, logo após a morte dela.

A tia da adolescente disse que a mãe da menina, identificada como Joiciara da Silva Faba, se recusava a acreditar no estupro e culpava a filha pelo ocorrido.

Para a polícia, Joiciara informou que não sabe do paradeiro de Tomé. Ainda conforme o BO, os familiares desconfiavam das atitudes de Tomé, pois sempre estava acompanhado da garota. Ele levava a filha quando ia pescar ou caçar.

O bebê da adolescente se encontra internado no Hospital Regional do município. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Coari, a adolescente estava sendo acompanhada pela rede socioassistencial e a falta de pré-natal pode ter causado complicações no parto.

A polícia procura por Tomé.

Por CM7