Search
Close this search box.

Advogado grava vídeo comovente para alertar sobre Covid-19 e morre lutando contra a doença; ASSISTA

“Mais vale beber a cerveja e fazer farra do que se cuidar”
Publicidade

O advogado João Faustino Neto, de 43 anos, morreu no domingo (7) vítima da Covid-19 no Hospital Municipal de Pedra Preta, a 242 km de Cuiabá, em Mato Grosso.

Duas semanas antes de morrer, João chegou a gravar um vídeo alertando sobre a gravidade da doença e pedindo que os amigos redobrassem os cuidados contra o novo coronavírus.

Publicidade

Na publicação feita em 22 de janeiro, o advogado disse que não sabia onde havia sido contaminado, já que adotava as medidas de prevenção, e criticou o comportamento de negar a seriedade da Covid-19.

“É muito triste e já é intolerável vermos que muitos não estão nem aí. Mais vale beber a cerveja e fazer farra do que se cuidar. Muitas dessas pessoas que são vetores e transmitem realmente não acontece nada com elas. Mas tem um parente ou alguma pessoa que nem conhece que chega aqui onde estou. E é muito triste. Se cuidem, tomem atitudes drásticas. Imagina que, se todo mundo se cuidasse em todos os aspectos por 30 dias, a quantidade diminuiria drasticamente”, falou emocionado.

Quatro dia após postar o vídeo, João voltou a usar o Facebook, onde contou que seu quadro havia piorado de forma significativa. O advogado escreveu que precisava evitar falar para poupar os pulmões e pediu orações dos amigos.

Por meio de nota, a Ordem de Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de João e ressaltou que, antes da partida, fez “tudo o que pôde” para alertar sobre os cuidados necessários contra a Covid-10.

“Declaramos pesar e manifestamos solidariedade à família e amigos do jovem advogado, estendendo nossas condolências à advocacia de Rondonópolis”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=303&v=bb065j6LW7I&feature=emb_title

Anúncie no JH Notícias