Search
Close this search box.

Câmeras registram cenas de vandalismo e violência dentro de ônibus

Município registrou 23 ocorrências no transporte público desde o início de 2021, sendo que 18 delas foram casos de vandalismo.

Câmeras de segurança instaladas nos ônibus do transporte municipal de Jundiaí (SP) registraram cenas de violência contra motoristas e passageiros.

Em uma das imagens, um homem entra no ônibus e começa a agredir o motorista com socos e tapas. Uma mulher tenta impedi-lo, mas não consegue.

Segundo a empresa responsável pelo transporte, a agressão ocorreu pelo fato de o motorista ter parado o ônibus longe da calçada. O homem então passou a bater na lataria do veículo e, quando conseguiu entrar, agrediu o motorista.

Em outro registro, dois adolescentes entram no ônibus e tentam colocar fogo no cinto de segurança de um assento reservado para cadeirantes. Logo depois, ao serem questionados pelo motorista, passam a agredi-lo.

Um terceiro flagrante mostra o momento em que uma pedra atinge a janela do veículo. Uma passageira teve ferimentos na cabeça.

De acordo com o diretor de Transporte Público de Jundiaí, Leslie Nascimento, o município registrou 23 ocorrências no transporte público desde o início de 2021, sendo que 18 delas foram casos de vandalismo. Também foram registradas duas ocorrências de furto/roubo, duas de assédio e uma de agressão.

Município registrou 23 ocorrências no transporte público neste ano, sendo que 18 delas foram casos de vandalismo — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo a prefeitura, todos os registros foram pontuais, sem concentração em linha específica. Nos dois casos de furto/roubo e nos dois de assédio registrados, houve a identificação dos criminosos por meio das câmeras.

Em casos de denúncias, as vítimas podem comunicar pelo telefone 156 ou pelo aplicativo da prefeitura. As imagens serão verificadas e encaminhadas à polícia.

( CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO )

Combate Clean Anúncie no JH Notícias