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Como Fazer um Currículo Simples e Eficiênte em 2022? Com exemplos

Criar um currículo? Basta listar seus estudos, experiências profissionais, interesses... Fácil, né?

Se você fosse o único candidato, sim. Mas você está competindo com dezenas de outros. E entre eles, alguns levam muito a sério a criação de seu currículo. Criar um currículo é, em teoria, muito fácil: liste os destaques de sua carreira e seus estudos.

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Isto é esquecer que cada parte de um CV deve ser elaborada minuciosamente, tudo organizado de forma inteligente e adaptado a cada oferta de emprego.

Mas isso não é tudo. Como elemento principal de uma candidatura, o seu CV deve estar perfeitamente otimizado de A a Z, sem deixar nada ao acaso.

Este guia irá fornecer-lhe:

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Dicas para fazer um currículo melhor do que 9 de 10 de outros currículos.
Um modelo e muitos exemplos para saber o que colocar em um currículo.
Uma descrição detalhada para dominar cada parte de um CV.
O conhecimento necessário para criar um currículo que leve à entrevista de emprego.

O que é um currículo?

O CV, ou curriculum vitae, é o documento principal de uma candidatura. A partir de uma única página em branco, contém as experiências, habilidades, qualidades e estudos de um candidato. Seu layout deve ser arejado e agradável de ler: fonte simples (tamanho 10 a 12 pts), cores claras.

1. Como fazer um currículo?
2. Coloque seus dados de contato e uma foto.
3. Liste experiências e diplomas anticronologicamente.
4. Aprimorar seu know-how e know-how.
5. Descreva claramente suas habilidades de linguagem e informática.
6. Use palavras-chave adaptadas à profissão e à empresa.
7. Opte por uma apresentação simples e agradável (fonte e cores legíveis).
8. Encaixe tudo em uma página.
9. Adapte seu currículo a cada oferta de emprego para atender às necessidades do empregador.

 

Aqui está o que colocar em um currículo perfeito. Observe que você também deve refazer seu currículo para torná-lo mais “enxuto. Como ? Aqui alguns recursos adicionais.

Exemplo de um currículo padrão

Alberto Roberto

+55 00000 – 0000

email@mail.com.br

Endereço: Rua, número, complemento, estado.

Gerente de Projetos de Marketing Digital na Holyroom

Perfil

Gerente de Projetos de Marketing com experiência. Projetos realizados na Europa, particularmente na Alemanha (nível de idioma fluente). A organização das minhas equipas (de 20 a 60 pessoas) e a gestão bem cuidada dos orçamentos permitiram que os meus projetos superassem os seus objetivos de desempenho em média 40%.

Experiências profissionais

12/2017 – Agora

Kosm Oke, Berlim

Gerente de projetos de marketing digital

Estabeleçer uma estratégia de marketing: torne-se líder do mercado de cosméticos alemão (4º lugar antes do projeto).
Construindo uma imagem de marca: publicações brilhantes nas principais revistas da web e impressas do país.
Desenvolver redes sociais: de 50 mil a 1,5 milhão de assinantes cumulativos.
Gerenciar uma equipe de 60 pessoas (incluindo engenheiros e cientistas).

10/2014 – 12/2017

My Soin, Paris

Gerente de Projetos de Marketing Jr.

Gerenciar o orçamento: resultados alcançados com 80% do orçamento alocado.
Liderar uma equipe de 20 funcionários.
Ajustar o posicionamento da marca (ético e vegano): toda a gama redesenhada, quota de mercado duplicada de 12 para 24%.

03/2014 (estágio de 6 meses)

iWorks, Edimburgo

Gerente Adjunto de Projetos de Marketing

Supervisionar a aplicação das diretrizes do gerente de projeto.
Acompanhar e prever o orçamento.
Benchmark e observação do setor.

Formação

2012-2014

Mestrado em gerenciamento (especialização em comunicação)

IAE Aix, Aix-en-Provence

2009-2012

Bacharelado LEA (inglês – alemão)

Universidade Sorbonne

Este modelo de currículo reúne todas as habilidades necessárias para um trabalho como gerente de projetos. Adapta-se à oferta especificando os elementos esperados e apoiando-os com exemplos e sucessos.

Outros documentos, como a carta de apresentação (clique no link para exemplos, ou aqui para o guia completo para escrever uma carta de apresentação) ou o portfólio (dependendo da área), podem ajudar, ou até mesmo ser obrigatórios. Mas é no curriculum vitae que repousam suas chances de ir à entrevista de emprego.

De acordo com um estudo da Tilkee realizado em 2018, um recrutador gasta em média 34 segundos em um currículo. Os melhores currículos, os selecionados, serão lidos por vários minutos. Enquanto o pior terá apenas alguns segundos de atenção (cerca de 7). Estes últimos são penalizados pelo seu design, daí a importância de utilizar um bom modelo de CV profissional.