Publicidade

Copa do Mundo 2022: Projeção de crescimento para bares e restaurantes é de 30% em novembro

Crescimento de 30% no setor

Por

Com a chegada da copa do mundo, muitas empresas do setor de hospitalidade estão se preparando para um crescimento significativo do fluxo de clientes. Esta é uma grande oportunidade para bares e restaurantes também capitalizarem o aumento do tráfego de pedestres, oferecendo ofertas especiais e promoções.

Publicidade

Na iminência do início do torneio mais popular do planeta, é a hora de começar a planejar a estratégia de marketing para garantir que as empresas estejam preparadas para as oportunidades que podem surgir durante o período de realização da copa do mundo do Catar, em novembro de 2022. 

Crescimento de 30% no setor

Uma projeção feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima um crescimento de aproximadamente 30% no setor durante o mês de novembro, em decorrência da Copa do Mundo do Catar.

Além da copa do mundo, outros fatores que devem colaborar para o aquecimento do setor, segundo o presidente da entidade, Paulo Solmucci, são o início do verão e a liberação da primeira parcela do 13º salário, que acontece no fim do mês e costuma ser utilizado para quitação de dívidas obtidas por empréstimo pessoal, ou gastos extras que movimentam o comércio nas cidades. 

Ainda de acordo com o presidente, um em cada dez estabelecimentos está fazendo investimentos em melhorias para receber o público durante o torneio de futebol. 

As previsões de aquecimento do setor de bares e restaurantes devem se estender ainda para o último mês do ano. Além da Copa do Mundo terminar no dia 18 de dezembro, o período conta com as tradicionais confraternizações de fim de ano, além de datas como o natal e o réveillon.

Veja algumas dicas para atrair mais clientes: 

1. Personalização de um cardápio com tema da copa do mundo: oferecer pratos e bebidas especiais é uma ótima forma de atrair clientes durante a copa. Certifique-se de promover novos itens no menu com antecedência, para que as pessoas fiquem familiarizadas e saibam o que podem esperar quando visitarem seu estabelecimento.

2. Ofereça descontos e promoções: muitas pessoas procuram economizar dinheiro durante a copa do mundo, portanto, ofereça descontos e promoções que atraiam esse público. É possível oferecer, por exemplo, uma porcentagem de desconto na conta se os clientes assistirem ao jogo em seu bar ou restaurante.

3. Organizar eventos: Outra ótima maneira de atrair clientes é organizar eventos durante a copa do mundo. Isso pode incluir qualquer coisa, desde festas, a noites de perguntas e respostas. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que seja algo que agrade ao seu público-alvo.

Turismo em alta

Além da copa do mundo e das datas tradicionais, o período de férias também gera um aumento considerável do movimento turístico em cidades com potencial para atrair este fluxo. De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da AENA Brasil, Marcelo Bento Ribeiro, Em Maceió, por exemplo, são esperados mais de 270 mil turistas que devem pousar no aeroporto Zumbi dos Palmares durante o mês de dezembro.

O número representa um aumento de cerca de 20%, se comparado com a quantidade de passageiros que desembarcam no aeroporto durante novembro, que já é um mês considerado bem movimentado para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.