Search
Close this search box.

Covid-19: Como higienizar alimentos, bebidas e demais produtos?

Saiba como higienizar corretamente seus produtos comprados em supermercados em meio À pandemia do Covid-19.

Covid-19: Como higienizar alimentos, bebidas e demais produtos?

O coronavírus coloca muitas pessoas em risco hoje em dia, e a população mesmo que está respeitando a quarentena fica com medo em relação às compras que tem que ser feitas, sejam alimentos, produtos de limpeza ou remédios de farmácia.

E, para tomar um cuidado a mais, é importante que os alimentos feitos nas compras de supermercados sejam higienizados corretamente antes de serem consumidos ou guardados em armários e geladeiras, pois existe uma forma certa de higienizar esses alimentos, e é isso que abordaremos a seguir.

Alimentos industrializados

Pacote de bombom, bebidas como cerveja e refrigerante, congelados, e todos os alimentos que são industrializados exigem um certo cuidado de higiene ao comprar em meio a pandemia. Esses alimentos passam pelas mãos de muitas pessoas, desde a sua fabricação nas indústrias, até chegar nos supermercados e ser tocado por muitas pessoas até ser comprado por alguém específico.

E esse manuseio da parte de muitas pessoas no alimento requer uma higiene completa, garantindo mais segurança para as pessoas que comprarem certo produto. O mais recomendado é espirrar álcool 70 nesses alimentos, e secar com um pano úmido, para matar qualquer vírus que possa estar nas embalagens, e após a limpeza, podem ser guardados normalmente nos armários de sua casa.

Frutas e verduras

Nesses tempos pandêmicos, e até mesmo quando tudo isso passar, é recomendado que você lave suas frutas e legumes com um sabão neutro e uma escovinha, pois as frutas passam também pelas mãos de muitas pessoas até serem compradas, e esse hábito é ainda mais importante se esses alimentos forem consumidos crus e com casca.

Então, dilua um pouco de detergente neutro em um pote com água e lave esses alimentos e depois enxágue na água corrente, dessa forma você garante maior segurança de consumo para você e sua família.

Bebidas

Geralmente as bebidas compradas em supermercados como sucos, refrigerantes, água e cervejas vem dentro de garrafas de vidro, plástico ou de papelão. Então os cuidados para limpar esses tipos de embalagens são iguais as de todos os alimentos industrializados já falados acima.

Passe álcool em cada frasco de bebida com um pano úmido, para garantir que qualquer vírus e bactéria que possa estar presente morre ao ser passado o álcool para a higienização.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias