Search
Close this search box.

COVID – Bebê que tomou vacina por engano teve convulsões, diz família

Menina de 2 meses e menino de 4 meses receberam imunização por engano; família diz que menina teve convulsões após isso

A criança de 2 meses que recebeu por engano vacina contra Covid-19 em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, teve convulsões e passará por uma avaliação.

O problema de saúde foi revelado pela família da bebê à TV TEM nessa terça-feira (7/12).

Além da menina, um menino de 4 meses também recebeu na quinta-feira (2/12) o imunizante da Pfizer equivocadamente no lugar da vacina pentavalente em um posto de saúde do bairro Nova Sorocaba.

A pentavalente faz parte do calendário de vacinação infantil para proteger crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

As crianças estão internadas no hospital Gpaci de Sorocaba. O bebê de quatro meses teve febre alta e está sendo tratado com antibiótico por meio um cateter, segundo informações da unidade hospitalar dadas ao jornal.

A técnica de enfermagem responsável pela aplicação foi afastada da sala de procedimentos injetáveis até a apuração do ocorrido. A prefeitura de Sorocaba instaurou um procedimento administrativo para definir quais medidas serão tomadas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias