Publicidade

Criança autista de 8 anos é agredida por terapeuta: ‘Chorei do início ao fim’, disse mãe

Um trecho mostra a terapeuta batendo com a mão direita na cabeça da criança

Por

Dia a Dia Notícia

“Uma angústia gigantesca”, foi assim que a mãe e farmacêutica bioquímica de 38 anos, de Manaus, no Amazonas, descreveu o que sentiu quando viu as imagens da câmera de uma clínica particular que atendia seu filho. O menino de 8 anos é autista e fazia terapia no local duas vezes por semana, desde março deste ano.

Publicidade

Nos vídeos — obtidos pelo site, e gravados em maio e junho deste ano —, a mulher de 44 anos aparece sentada na frente da criança. Por diversas vezes e em dias diferentes, ela desfere tapas e empurra a cabeça do paciente. Em um momento, ela chega a pegar no braço dele com força.

Em nota, o MPAM informou que “a Coordenação da área Criminal informou que os autos ainda não foram cadastrados no sistema SAJ-MP, ainda estão no SAJ- PG5, o que significa que ainda não foram encaminhados ao Ministério Público. Em movimentação do dia 28/09, os autos estão conclusos para despacho do juiz da 15ª Vara do Juizado Especial Criminal”.

Um trecho mostra a terapeuta batendo com a mão direita na cabeça da criança, para que o mesmo levante-a. Em seguida, aparentemente, a criança chora e enxuga seus olhos.

Há também, em outros trechos, imagens que mostram a criança sem acompanhamento algum durante as sessões. No dia 29 de junho, uma das câmeras mostra Samia recepcionando a criança na entrada da sala empurrando-o no peito, de forma ríspida, com o dedo. Veja no final do vídeo abaixo.

VEJA VÍDEO:

 

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.