Search
Close this search box.
Publicidade

Governo reconhece situação de emergência em 16 municípios

Do total de cidades, 10 ficam no Nordeste. Decreto permite que o Ministério do Desenvolvimento envie recursos direto para o governo local
Publicidade

O governo federal decretou, nesta sexta-feira (15/7), situação de emergência em mais 16 cidades atingidas por desastres naturais. Dessas, 12 são localizadas no Nordeste.

Segundo a Defesa Civil Nacional, as cidades afetadas por chuvas intensas foram Colônia Leopoldina, Maragogi e Rio Largo, em Alagoas; Brejão, Maraial, Saloá e São Benedito do Sul, em Pernambuco; e Pedro Velho, São Pedro e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Publicidade

São Paulo de Olivença e Tonantins, no Amazonas, e Porto de Moz, no Pará, tiveram inundações, enquanto Alfredo Wagner, em Santa Catarina, foi atingida por enxurradas.

Duas cidades tiveram emergência decretada devido à estiagem: Caraíbas, na Bahia, e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

Os municípios são responsáveis por solicitar a decretação da situação de emergência e analisados pela Defesa Civil. Caso o pedido seja acatado, o Ministério do Desenvolvimento Regional pode enviar recursos para atender a população, restabelecer os serviços essenciais e reconstruir estruturas danificadas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias