Na manhã desta segunda-feira (13) a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu Rafael de Oliveira Lopes, de 28 anos, que é suspeito de matar a jovem Vitória de Jesus, de apenas 15 anos, que estava grávida de oito meses. O crime ocorreu no dia 31 de agosto deste ano, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
A delegada Marna de Miranda informou que Rafael já tinha passagem na polícia por estupro, tendo cometido o crime até mesmo contra a própria irmã. Na ocasião, o acusado violentou e engravidou a irmã, que ainda chegou a ter o filho.
Outra vítima que Rafael fez, até hoje não foi encontrada. No caso de Vitória, a princípio todos acreditavam que a jovem havia sofrido uma overdose, onde acabou morrendo.
No entanto, com a investigação a polícia descobriu que Vitória foi arrastada da rua por Rafael, que entrou em uma luta corporal com o suposto estuprador e acabou caindo com ele de um barranco. Com a queda, a vítima desmaiou.
Neste momento Rafael teria a arrastado para dentro do quarto, onde a estuprou e em seguida a matou. O acusado ainda teria deixado o corpo em frente de casa.
A mãe de Rafael, identificada como Ivanir Silva de Oliveira, de 56 anos, confessou que presenciou o momento em que o filho arrastou a adolescente desacordada para dentro do quarto. A senhora ainda deu ao filho uma roupa para que ele trocasse a jovem antes de desovar o corpo.
A mãe e o filho então foram presos e a polícia vai investigar os outros estupros cometidos por Rafael. Ele era detento do regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica, mas agora voltará para a cadeia.