O final da tarde desta quarta-feira, 16, foi macabro para os moradores que residem nas proximidades do igarapé do Mindu, bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
O corpo de um homem boiou por volta das 17h, seminu, em avançado estado de decomposição e várias perfurações no peito e nas costas, supostamente produzidas por golpes de faca.
Após a confirmação do encontro de cadáver por uma equipe da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A suspeita é de homicídio devido as perfurações e outras marcas verificadas no corpo do homem que também tinha várias tatuagens que podem ajudar na sua identificação dentro das próximas horas.
O cadáver foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que enfrentou uma forte correnteza no igarapé bastante profundo devido à forte chuva que caiu durante a manhã e tarde de hoje.
Nem os moradores e outras pessoas que trabalham nos comércios e empresa daquela área do bairro do Parque Dez de Novembro, conseguiram identificar o homem em avançada decomposição.
De acordo com o perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) que também atuou no local com a equipe da DEHS o corpo estava dentro do igarapé do Mindu há pelo menos três dias.
A equipe do IML removeu o corpo para sua sede situada no bairro da Cidade Nova, para realização do o exame de necrópsia que vai definir a verdadeira causa da morte do homem desconhecido.