Search
Close this search box.
Publicidade

Jovem vai receber indenização após apanhar de motorista por ser gay

Segundo o processo, vítima disse que recebeu chutes e socos no rosto e na barriga durante percurso por causa de sua orientação sexual
Publicidade

Um jovem homossexual conseguiu decisão na Justiça para que seja indenizado em R$ 10 mil, por danos morais, pelo aplicativo de mobilidade da 99. Isso ocorreu depois de o motorista expulsá-lo do carro com socos e chutes no rosto e na barriga ao perceber a orientação sexual dele, durante uma corrida, em Anápolis, a 55 km da capital goiana. A decisão é do 2º Juizado Especial Cível.

De acordo com o processo, o caso ocorreu na madrugada do dia 3 de abril. Segundo os autos, o passageiro pediu a viagem, mas, assim que percebeu a orientação sexual dele ao entrar no carro, o motorista recusou a continuar o percurso e o expulsou do carro.

Publicidade

Depois de ficar insatisfeito porque o jovem não desceu imediatamente, de acordo com o processo, o condutor desceu do veículo e iniciou uma agressão com socos e chutes na região do rosto e barriga, que só foi finalizada depois que colegas da vítima apareceram para ajudar.

Judiciário
O jovem levou o caso à Justiça. Durante a investigação administrativa, constatou-se que a foto do motorista havia sido alterada no aplicativo para a de uma pessoa completamente diferente.

O sistema de reconhecimento facial da 99 não conseguiu impedir a fraude, já que o suspeito estava dirigindo pela conta de outra pessoa.

Por causa da falta de identificação direta do motorista, a empresa se tornou o único canal capaz de sustentar a reparação do jovem.

A 99 ainda pode recorrer contra a decisão que determinou a indenização por danos morais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias