A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, e de sua filha recém-nascida, registrada como Brenda.
A mulher morreu, na última quarta-feira (10), após sofrer uma queda enquanto estava em trabalho de parto na Maternidade Professor Barros Lima, no Recife.
De acordo com familiares, a gestante deu entrada na maternidade na segunda-feira (08) e permanecia internada quando caiu de uma maca na madrugada de quarta-feira (10).
O equipamento não teria grades laterais de proteção contra quedas. O acidente teria acontecido na ausência do companheiro de Raquel, Breno Pereira, que a acompanhava no hospital, mas tinha saído do quarto para chamar uma enfermeira, na tentativa de amenizar as dores que a paciente sentia.
Raquel, que estava na 41ª semana gestacional, sofreu um traumatismo craniano. A vítima precisou passar por uma cesariana de urgência, mas não resistiu ao procedimento e morreu ainda na sala de cirurgia. A bebê foi retirada com vida e permaneceu internada.
O quadro clínico da criança piorou devido à privação de oxigênio durante o parto emergencial. Ela chegou a ser transferida para a UTI de outro hospital, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde morreu na manhã da última quinta-feira (11).
A maternidade informa que prestou toda a assistência necessária à mãe e ao bebê e diz que a gestante caiu dentro do banheiro da suíte onde estava internada.
A unidade disse que colabora com as investigações da polícia civil, que registrou o caso como “morte a esclarecer” e segue apurando as circunstâncias das mortes.
A família pretende realizar um velório conjunto para as duas, nesta sexta-feira (12), em Recife.