Uma mulher foi resgatada com vida em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no momento em que era levada pela correnteza ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade no domingo (20/3). Até agora, cinco pessoas já morreram e ao menos três estão desaparecidas.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a mulher que estava sendo levada pela enxurrada é puxada por dois homens. Um morador que gravou a cena diz que a mulher estava no carro ao lado do ônibus.
Um dos homens que estava no veículo aparece com uma corda nas mãos para puxar a vítima. “Uma pessoa estava no carro e saiu pela janela. O negócio aqui está feio. Quase levou a mulher”, diz o morador que grava o vídeo.
A nova enchente em Petrópolis acontece pouco mais de um mês após 233 pessoas morrerem e quatro vítimas ainda permanecerem desaparecidas. A tragédia anterior aconteceu em 15 de fevereiro.
Até o momento, cinco pessoas morreram e ao menos três estão desaparecidas. Dois mortos foram encontrados no Morro da Oficina, outros dois na Rua Washington Luís e uma vítima veio a óbito na Rua Pinto. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros.
Cruzes levadas
Cruzes fixadas para homenagear as vítimas da primeira tragédia foram levadas pela correnteza na forte chuva que atingiu a cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, nesse domingo (20/3).
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que as cruzes, que tinham sido colocadas nos jardins da praça central de Petrópolis, foram arrastadas pela enxurrada.
A Defesa Civil mantém alerta para risco de deslizamentos, principalmente no primeiro distrito. Até agora, foram registradas 95 ocorrências – a maior parte delas refere-se a deslizamentos.