Search
Close this search box.

“Não foi acidente”, diz filha de idosa atropelada e morta

Ivonete Marcelina, 69, morreu enquanto seguia internada no Instituto Hospital de Base

O sepultamento de Ivonete Marcelina, 69, idosa atropelada e morta por um adolescente enquanto atravessava a rua em uma faixa de pedestres na última segunda (25/10), segue sem data para ocorrer. O caso aconteceu na QNM 3/5, em Ceilândia.

De acordo com a família, o corpo da vítima passará por um teste de Covid-19 antes de seguir para uma autópsia no Instituto Médico Legal (IML). A expectativa é de que o enterro ocorra na terça (2/11), Dia de Finados.

Segundo Alessandra Marcelina, filha de Ivonete, a família está “sem chão”. “A gente está se sustentando na fé, nas orações que as pessoas estão fazendo por nós. Não está fácil. Ela não merecia a morte que teve”, lamenta.

A idosa faleceu no fim da tarde do último sábado (30/10), enquanto estava internada no Hospital de Base do Distrito Federal com traumatismo craniano e escoriações pelo corpo. Ela precisou ser intubada e não resistiu.

Vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que a idosa é atingida pelo veículo. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um adolescente de 16 anos dirigia o carro, um Fiat Vivace.

Ivonete Marcelina, 69 anos, estava internada no Hospital de Base do Distrito Federal com traumatismo craniano e escoriações pelo corpo. Ela precisou ser intubada e não resistiu no último sábado (30/10)Reprodução

Segundo a PMDF, Ivonete foi atingida por um adolescente de 16 que dirigia um Fiat VivaceReprodução

O adolescente chega a descer do carro para tentar socorrer a vítima

Algumas outras pessoas também se aproximaram para socorrer a Ivonete

A vítima foi atendida, imobilizada, intubada e medicada no local por equipes do Resgate Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)Reprodução

Ivonete Marcelina, 69 anos, estava internada no Hospital de Base do Distrito Federal com traumatismo craniano e escoriações pelo corpo. Ela precisou ser intubada e não resistiu no último sábado (30/10)

Segundo a PMDF, Ivonete foi atingida por um adolescente de 16 que dirigia um Fiat Vivace

Pelas imagens, é possível ver que um veículo, à direita, para diante da faixa de pedestres e a idosa começa a travessia. O Vivace conduzido pelo jovem, no entanto, a atinge no espaço à esquerda.

Em seguida, o adolescente desce do carro e corre em direção à vítima. Mais algumas pessoas também se aproximam para socorrer Ivonete. Logo depois, o garoto tira o veículo do ponto do acidente.

A vítima foi atendida, imobilizada, intubada e medicada no local por equipes do Resgate Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu,).

Em seguida, foi transportada pela aeronave ao hospital. De acordo com os socorristas, ela estava inconsciente e instável.

O menor foi apreendido no local do acidente e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.

Amigos e familiares de Ivonete acreditam que a morte não se trata de um acidente e consideram a ocorrência como crime. “Queremos justiça, que alguém pague por isso. Que alguém seja responsabilizado. Isso não foi, em hipótese alguma, um acidente”, diz a filha. “Hoje mesmo, eu estou tentando entrar em contato com advogados para ver o que pode ser feito para tentar entrar na Justiça”, completou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias