Um vídeo que está circulando na internet, mostra um momento de racismo vivido por uma mulher na última quarta-feira (6), onde desta vez, o ofensor foi o próprio namorado dela. O caso aconteceu em em São Ludgero, Santa Catarina.
O policial militar, Hélio Martins, de 57 anos, surtou no apartamento onde vivia com a namorada e durante a briga revelou ser racista, além de ofendê-la e agredí-la, ele também repudia o filho dela, ambos negros.
Na gravação, Hélio diz que não suporta negros e a chama de ‘’macaca do car@lh0’’.
‘’O teu filho é um m@ldito de um negro desgr4ç4d0 que é pirracento’’, grita o homem. Após as ofensas, a namorada pergunta: ‘’Por que você tem tanto ódio do jeito de moreno, hein?’’, e o homem então rebate: “Porque eu tenho ódio, porque eu sou racista, porque eu não suporto negro. Eu tenho amigo negro, mas amigo decente, não essa negrada do c…, que é marrento que nem tu”, finaliza.
A criança que o policial se refere no vídeo, é um menino de 4 anos, filho da namorada, que vivia no apartamento com eles.
Além das ofensas, durante o vídeo é possível observar o momento em que o homem levanta a sandália para bater na namorada.
O caso foi denunciado por racismo, injúria racial, agressões e violência doméstica. O vídeo registrado pela mulher, foi anexado como provas, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
A promotora Iara Klock Campos, informou na denúncia assinada que os crimes teriam ocorrido no perdido aproximado de duas semanas, em setembro, dentro do apartamento em que o homem vivia com a namorada e a criança. O caso ganhou atenção após a repercussão do vídeo e segue sendo investigado.