Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Brasil

RACISMO – Vereadora é chamada de “preta lixo” em Câmara

Paolla Miguel sofreu ataques durante discurso na Câmara de Vereadores e registrou caso na polícia

WhatsApp

A vereadora do PT Paolla Miguel foi alvo de ataques racistas enquanto discursava na Câmara de Vereadores de Campinas, no interior de São Paulo, nessa segunda-feira (8/11). A parlamentar defendia o Conselho Municipal da Comunidade Negra, em sessão ordinária, quando foi xingada de “preta lixo” por manifestantes antivacina.

A parlamentar de 30 anos registrou boletim de ocorrência no 1º DP de Campinas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi encaminhado ao 5º DP, que apura os fatos por meio de inquérito policial.

“O mandato tomará as medidas, políticas e judiciais, cabíveis contra este caso gravíssimo de crime de ódio, mobilizado e incentivado pelos setores fascistas de Campinas”, afirmou a assessoria da vereadora. Após registrar o caso na polícia, a parlamentar afirmou que aguarda que as devidas medidas sejam tomadas.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Mulher para efetivação

Paolla também agradeceu ao vereador Zé Carlos, presidente da Câmara, por solicitar a identificação dos autores do racismo. “Alguém na plateia disse uma besteira. Nós estamos gravando a sessão, nós vamos buscar as imagens, e quem falou vai pagar”, afirmou ele, ao interromper o discurso.

Nesta terça-feira (9/11), o ex-presidente Lula usou o Twitter para expressar solidariedade à “companheira” de partido e condenou o preconceito e as ofensas dirigidas a ela. “O racismo é uma praga, uma herança escravocrata que tem que ser eliminada da nossa sociedade”, escreveu.

“Expomos para identificar os criminosos e para que nunca mais aconteça. O racismo é crime e não deve ser confundido com liberdade de opinião”, escreveu a assessoria da vereadora, ao compartilhar nas redes sociais o vídeo que registra os ataques.

VEJA VÍDEO:

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

Compartilhe esta notícia: