Search
Close this search box.

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até esta segunda-feira (20)

Ao todo, 83 milhões estão aptos a receber o 13º salário neste ano, incluindo os aposentados e pensionistas que tiveram o pagamento antecipado.
Real,dinheiro, moeda

A segunda parcela do 13º salário deve ser pago aos trabalhadores com carteira assinada até esta segunda-feira (20), inclusive aos profissionais que já receberam a primeira parcela com as férias. Até o dia 30 de novembro, foi paga primeira parcela. Sobre essa segunda parcela incide descontos de INSS e IR.

O valor médio pago pelos trabalhadores após o pagamento das duas parcelas é de R $ 2.539, segundo tocar pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

De acordo com as regras, o pagamento da remuneração extra vai injetar R $ 232,6 bilhões na economia nacional. O montante representa, aproximadamente, 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Ao todo, 83 milhões estão aptos a receber o 13º salário neste ano, incluindo os aposentados e pensionistas que tiveram o pagamento antecipado. O número é 3,75% superior em relação ao ano passado, quando 80 milhões de trabalhadores têm direito à remuneração adicional.

Do montante a ser pago como gratificação natalina, R $ 155,6 bilhões (66,9% do total) apoiará aos empregados formais, incluindo os trabalhadores domésticos. Os outros 33,1% dos quase R $ 233 bilhões, ou seja, cerca de R $ 77 bilhões, serão pagos aos aposentados e pensionistas.

Neste ano, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram a oportunidade de receber antecipadamente as duas parcelas do 13º salário, entre os meses de maio e julho.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias