Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 28/07/2021

JH Notícias

Banner da Assembleia Legislativa de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Brasil

Socialite que esbanjava vida de luxo é presa junto ao marido por estelionato

“Tivemos ciência que o casal era recorrente na prática de diversos golpes de estelionato praticados na capital, sendo assim, fizemos o levantamento e chegamos ao endereço deles, no bairro Cachoerinha. Eles não ofereceram resistência no momento da prisão”, disse o delegado.

Banner do Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Um casal de estelionatário foi preso na tarde desta quarta-feira (21), no momento em que ia aplicar mais um golpe. O fato ocorreu dentro de um cartório localizado no bairro da Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.

Os criminosos, identificados como Analu Farlardi Rodrigues, de 38 anos, e o esposo dela, Marcelo Ferreira Rodrigues, de 48 anos, ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais e eram considerados ‘socialites’.

O casal já estava na mira da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pela prática dos crimes. Estima-se que eles faturaram cerca de um milhão com os golpes de estelionato praticados na capita amazonense.

Conforme o delegado Ismael Schettini, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que o casal criou uma falsa agência financeira, onde ofereciam empréstimos sem consulta de score, e pediam para as vítimas depositar uma quantia de entrada, informando que serviriam para taxas de cartório. Ao todo, cinco vítimas já foram ouvidas.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, as equipes da Especializada tomaram conhecimento da ordem judicial em nome deles e iniciaram as buscas a fim de localizá-los.

“Tivemos ciência que o casal era recorrente na prática de diversos golpes de estelionato praticados na capital, sendo assim, fizemos o levantamento e chegamos ao endereço deles, no bairro Cachoerinha. Eles não ofereceram resistência no momento da prisão”, disse o delegado.

Procedimentos – Analu e Marcelo irão responder por estelionato. O judiciário será notificado sobre a prisão e ambos serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Prefeitura de Porto Velho, campanha: Caminho-Covid-19

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por CM7

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade Prefeitura de Porto Velho, campanha: Caminho-Covid-19
Publicidade Banner da Assembleia Legislativa de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil

Banner Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.
Compartilhe esta notícia: