Siga nossas redes sociais

Sábado, 13/08/2022

JH Notícias

GOV RO - QUEIMADAS 2022 - JUNHO - IN JH NOTÍCIAS

Brasil

Veja mensagem de criança que denunciou pai por estupro

Quando os professores chegaram no local, a menina saiu correndo, chorando, e abraçou um deles. O pai foi abordado pela PM e resistiu

WhatsApp

Uma menina de 12 anos foi salva por professores depois de se trancar no banheiro de casa e mandar uma mensagem para um docente, denunciando o próprio pai por estupro. O caso foi registrado em Sorocaba, São Paulo , na segunda-feira (13). O pai chegou a ser preso, mas já foi solto.

Impressões das mensagens divulgadas pelo g1 mostram uma menina denunciando o último abuso sofrido pelo pai para um professor. “Desde que a gente conversou naquele dia já aumentou o número 6 vezes”, escreveu a jovem.

O professor questionou se o pai teria tocado uma criança de novo, e ela disse que sim. “Eu disse não mas ele continuou”, diz a vítima em outra mensagem. Em seguida, o professor indicou que ela chamasse a polícia para denunciar o homem.

Impressões

Em outro momento, o docente pergunta quando ocorreu o último abuso, e a menina de 12 anos reponde “hoje”. O professor, então, pediu o endereço dela e se reuniu com outros educadores da escola. Eles foram até a casa da criança e acionaram uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local.

Prisão
De acordo com o jornal, quando os professores chegaram no local, a menina saiu correndo, chorando, e abraçou um deles. O pai foi abordado pela PM e resistiu, precisando ser algemado. Mesmo negando o crime, o homem foi preso.

A vítima foi ouvida na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanhada pela mãe, que estava no trabalho no momento da prisão e alegou não saber dos abusos.

O Conselho Tutelar também foi acionado e a jovem foi encaminhada ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), para ser ouvida por uma equipe especializada e passar por exames. Em seguida, uma Justiça concedeu uma medida protetiva para a criança, contra o pai.

Governo de Rondônia - Covid - Influenza

Liberado
Já nessa terça-feira (14), após audiência de custódia, o pai da menina de 12 anos foi liberado. De acordo com apuração do g1, a decisão do juiz foi baseada em um laudo inconclusivo relacionado a abusos sexuais, além de que o homem não tinha histórico com crimes.

Também foi coletado material genético para pesquisa de espermatozoide, e o resultado do exame deve ficar pronto em cerca de um mês.

Governo de Rondônia - Covid - Influenza

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil