Publicidade

221 servidores da saúde estão com Covid – 19; Rondônia possui no total 453 infectados

Aumentou para 221 o número de profissionais da saúde infectados por Coronavírus, representando 33,8% do total de 653 casos registrados em Rondônia, de acordo com dados divulgados neste sábado (2). Publicidade Há três dias, durante a coletiva de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou que 141 servidores da área da saúde ... Leia mais

Por

o Rondoniense

Aumentou para 221 o número de profissionais da saúde infectados por Coronavírus, representando 33,8% do total de 653 casos registrados em Rondônia, de acordo com dados divulgados neste sábado (2).

Publicidade

Há três dias, durante a coletiva de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou que 141 servidores da área da saúde estavam contaminados por covid-19, sendo 106 do Pronto Socorro João Paulo II, 29 do Hospital de Base Ary Pinheiro, seis (06) do Hospital Regional de Extrema, distrito de Porto Velho.

Entretanto o número de servidores da área de saúde tem aumentado rapidamente. A Sesau ainda não divulgou o quantitativo de servidores infectados em relação as unidades hospitalares.

Possível solução

Na última quinta-feira (30), a Sesau juntamente com a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), apresentaram um plano de desinfecção para os servidores da saúde através de um túnel de descontaminação. Inicialmente, o túnel foi instalado na entrada no Cemetron e o Governo planeja instalar nas demais unidades.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.