Search
Close this search box.
Publicidade

Alimentos que é melhor evitar para manter a saúde renal

Há certos hábitos alimentares que podem ter um impacto negativo sobre esse órgão vital.
Publicidade

Os rins desempenham um papel de extrema importância no funcionamento geral do nosso corpo, merecendo uma atenção especial no que diz respeito à nossa saúde. Há certos hábitos alimentares que podem ter um impacto negativo sobre esse órgão vital.

Segundo as informações compartilhadas em uma entrevista à revista Parade, o médico Kalyani Perumal enfatiza que a escolha de uma dieta vegetariana pode agravar a saúde renal.

Publicidade

Dentre os alimentos que evitam destaque estão:

  • Carnes com alto teor de gordura e carnes processadas;
  • Produtos alimentícios altamente processados;
  • Alimentos ricos em açúcar.

Como uma alternativa, o médico sugere adotar uma alimentação rica em nutrientes, incluindo vegetais, grãos integrais e fontes de proteína vegetal.

Kalyani Perumal destaca que os hábitos adquiridos na infância e adolescência, como o consumo frequente de “fast food”, podem se tornar difíceis de abandonar, mesmo quando os efeitos prejudiciais à saúde se tornam evidentes.

O médico também ressalta a insidiosidade das doenças renais, que muitas vezes podem não apresentar sintomas evidentes até serem em avançado. Assim, é crucial adotar uma abordagem proativa para a saúde renal, priorizando escolhas alimentares saudáveis, a fim de promover o bem-estar desse órgão vital tão essencial.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias