Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Ciência & Saúde

BA.2 – Subvariante da Ômicron é 63% mais transmissível

Embora seja mais infecciosa, a linhagem provoca quadros menos graves e representa pouco perigo para os que não são idosos

WhatsApp

Novos dados divulgados esta semana mostram evidências de que a subvariante da Ômicron BA.2 é mais infecciosa do que a BA.1, cepa original encontrada na África do Sul, mas não há sinais de maior gravidade.

Durante um briefing virtual na quarta-feira (23/2), a diretora técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, destacou que vários estudos mostraram uma “vantagem de crescimento” de 63% para a subvariante em relação à Ômicron, o que explica a transmissibilidade e o escape de vacinas.

Menor gravidade

Por outro lado, Van Kerkhove afirmou que a OMS não vê “uma diferença na gravidade da BA.1 em comparação com a BA.2. Portanto, este é um nível semelhante de gravidade no que se refere à hospitalização“.

“Isso é muito importante, porque em muitos países eles tiveram uma circulação substancial, tanto de BA.1 quanto de BA.2. E nesses países, eles não viram uma mudança na gravidade de BA.1 em comparação com BA.2”, disse Van Kerkhove.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Dados do Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, divulgados nesta quinta-feira (24/2), mostram também que o risco de morte após infecção pela BA.2 é 67% menor do que com a Delta. Entre as pessoas com menos de 70 anos, a gravidade chega a ser até 87% menor.

Banner publicitário Governo de Rondônia
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por METROPOLES

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Ciência & Saúde